Perguntas e Respostas

Como o hospital está funcionando durante a pandemia da Covid-19?

Além de alertar e treinar as equipes de trabalho, reforçar o uso de equipamentos de proteção individual, fazer a medição de temperatura de quem circula, tendo reduzido o fluxo de pessoas no hospital, a direção do Hospital Israelita Albert Sabin (HIAS) tomou medidas como: fornecimento de álcool 70%, orientação sobre lavagem de mãos e distanciamento social em suas dependências e fora delas, fazendo sua parte no esclarecimento da população e de seus colaboradores.

Quando volta o atendimento no ambulatório?

O hospital vem passando por reformas estruturais e realizando planejamento de longo prazo para melhor atender seus pacientes e acompanhantes. Por isso, em breve o atendimento ambulatorial será retomado, sempre primando pela qualidade e segurança.

Como saber se meu plano é aceito no HIAS?

Para saber se seu plano é aceito no HIAS, você pode acessar a aba planos de saúde clicando aqui para acessar a lista dos planos aceitos em nossa unidade.

O Hospital possui emergência 24 horas?

Sim. A emergência está localizada de maneira acessível e estrategicamente no andar térreo do hospital, de modo a facilitar o acesso para a urgência. A equipe de atendimento é formada por plantonistas generalistas, além de cirurgiões e especialistas com vasta experiência e para oferecer o melhor atendimento, de forma segura e eficaz aos pacientes.

Qual é o telefone direto do hospital?

(21) 2176-8800.

Como chegar ao HIAS?

O Hospital Israelita Albert Sabin está localizado em uma área de fácil acesso na Grande Tijuca, mais precisamente na Rua Professor Gabizo, 319, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ. Nosso hospital está situado entre as ruas Mariz e Barros e Moraes e Silva, onde circulam diversas conduções. Consulte orientações no Google Maps

Existe algum número específico para que familiares possam ter notícias sobre e visitas à pacientes?
(21) 2176-8800 é o número geral, através do qual pode-se saber o horário de visitas.
É seguro ir ao hospital durante a pandemia?
A recomendação das autoridades sanitárias locais é a de que a população evite circular sem necessidade em ambientes hospitalares. Desta forma, somente o paciente e apenas um acompanhante deve ir ao hospital que sim, está preparado para receber a população com segurança e tomando todas as medidas sanitárias cabíveis.
O HIAS tem estacionamento?
Sim, rotativo. Disponível para uso de pacientes/acompanhantes.
Quais os horários de visitas?

Cada paciente receberá informações sobre visitas no ato de internação.

Existe algum serviço de alimentação 24 horas no hospital para acompanhantes ou quem está na emergência?

Para sanar esta dúvida, sugerimos contactar o HIAS pelo telefone: (21) 2176-8800, mencionando seu convênio.

É possível saber informações sobre o paciente internado, sem ir ao hospital?
Através do telefone (21) 2176-8800 podem ser obtidas informações sobre visitas. Boletins médicos e outras informações são protegidas por sigilo